Pages

No Topo da Montanha


imagem retirada da internet
Sou pequeno demais para o que quero alcançar. Olho para o topo da montanha e somente lá consigo te ver. Cercada de luz. Inatingível...

Não consigo subir a montanha. Escorrego sempre, e quando consigo alguns passos, uma força muito grande me empurra para baixo. Na verdade não sei se empurra ou se me puxa montanha abaixo; isso também não me importa.

Fico novamente a te contemplar, lembro-me de quando caminhávamos lado-a-lado, todo o tempo que tivemos juntos e de tudo o que você me ensinou, todos os carinhos que me fez e de como fomos felizes.

imagem retirada da internet
Já me disseram que um dia, caminharemos juntos novamente, que não posso escalar a montanha antes da hora. Que muitas vezes você vem me acariciar e acalmar meu coração. Acho que nesses momentos estou dormindo, pois não consigo me recordar.


Só posso contar com o amparo de Deus; continuar confiando na sua misericórdia e pedir que me permita continuar a te observar no topo da montanha...


Texto recebido por inspiração...
data: 25/04/2012


Luciana M. Marchezin

Corra pelas nossas crianças



Boa Tarde meus amores,

Divulgando essa campanha tão importante pelas crianças com câncer

Venha fazer parte da corrida e caminhada. 

Para maiores informações, click na imagem e visite o site do GRAAC.

Beijos a todos!!!
Lu



Imagem dedicada a minha irmã de alma...



Essa montagem fui eu mesma que preparei na net e hoje quero compartilhá-la com todos os amigos queridos que por aqui passarem, mas, dedico em especial à você Su, minha irmã de alma e de caminhada...

A Su (Susana) para quem não conhece, é minha comadre, madrinha das minhas filhas irmã daquelas que somente Jesus com toda sua misericórdia e bondade, poderia colocar em minha vida...

Nos encontramos nos tropeços da vida e caminhamos amigas de verdade para todo o sempre.

Te amo!!! Você é extremamente importante na minha vida: amiga, irmã...

Beijos
Lu

Os Fakes da Vida Real

imagem retirada da internet


Na atualidade, estamos ouvindo falar muito em fakes e por isso, resolvi pensar um pouco a respeito deles e da influência em nosso dia a dia. Primeira coisa a pensar: o que são fakes? Perfis falsos? Personagens fictícios? Pura imaginação? Segunda coisa: desde quando eles habitam nossas vidas? Desde quando você criou seu perfil em alguma rede social? Não!!!

Os fakes são personagens criados para nos iludir, nos constranger, nos emocionar, enfim, fazer de nós o que quiserem, mas, só conseguem alcançar seus objetivos quando nós permitimos isso.

Encaro os fakes como grandes personagens e cada um acredita naquilo que lhe agrada. Desde crianças dizemos às crianças: "cuidado com o Bicho Papão, com a Cuca" ou então "se não chorar, você vai crescer uma princesa". São personagens, lendas ou folclore que fazem parte da nossa vida. E o Papai Noel? O Coelhinho da Páscoa? Não seriam todos fakes? Personagens que mexem com nossos sentimentos e emoções, sejam eles alegria, tristeza, medo, raiva, obediência.

Por que as pessoas tem medo dos fakes? Eles só controlam quem se deixa controlar. Sei também que existem pessoas de verdade atrás dos fakes que desejam, tentam e muitas vezes conseguem o mal dos outros, mas aí, já vira caso até de polícia. O que estou dizendo aqui, são os fakes "personagens", espero que me entendam.

Outra reflexão que gostaria de compartilhar com vocês são os fakes que encontramos nos filmes, nas novelas e mesmo nos comerciais de T.V. Quem nunca se emocionou, ou ficou morrendo de raiva de alguns desses personagens criados por um criativo autor ou publicitário.

Quantas frases não repetimos do personagem da época, os chamados "bordões". A maioria deles nem usa máscara. Aparecem com a cara lavada e nos fazem acreditar em suas histórias, mesmo que momentaneamente.

E em sua própria família, pense bem. Nunca foi enganado pensando que alguém fosse um "santo", ou seu melhor amigo e, em determinada situação descobriu um lobo em pede de cordeiro? Não seria esse, por acaso, um fake da vida real?

Pois bem amigos, quero deixar bem claro que não acho que devam sair por aí criando personagens com a pura finalidade de enganar ninguém, mas, não julgue o palhaço que precisa se fantasiar e esconder seu rosto atrás de uma carregada maquiagem para fazer as pessoas acreditarem naquele mundo de fantasias e total alegria, mesmo quando ele está com o coração aos prantos. Seria ele muito falso por enganar à todos? Deveria o palhaço contagiar a plateia com sua tristeza para ser considerado verdadeiro?

Os "fakes" estão em todos os lugares, não apenas nas redes sociais. Acredite neles se quiser ou não.






Amigos,

Esse foi apenas um jogo de palavras que flutuaram nos meus pensamentos em relação a essa realidade que vivemos na internet sobre perfis fakes. 
Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões.

Bjs
Lu

Beleza de dentro para fora


Vários alimentos ajudam o organismo a repor as perdas de vitaminas e minerais e com isso diminuem o estresse e devolvem a vitalidade à pele e aos cabelos. As principais reposições que o organismo necessita são de vitaminas do complexo B, vitamina C, sódio, zinco, potássio, ferro, magnésio e cálcio. Veja onde você encontra estes nutrientes com facilidade com algumas dicas para manter o seu organismo saudável:

imagem retirada da internet
- Evite as bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.
- Deve-se mastigar devagar e pacientemente, para que nossa digestão não seja prejudicada.
- Um ambiente convidativo favorece o apetite. Beleza e limpeza são fatores fundamentais.
- Durante as refeições, as conversas devem ser agradáveis, positivas, alegres.
- Nunca deixe que a raiva ou qualquer outro sentimento negativo sente à mesa com você.
- Devagar com os líquidos, principalmente os alcoólicos e açucarados. Geralmente eles nos "ajudam a engolir os alimentos" - mal mastigados - dificultando a digestão.
- Os líquidos gelados resfriam rapidamente o estômago, retardando muito o trabalho dele.
- Cuidado também com os temperos, que costumamos usar para incrementar o sabor da comida. Muitas vezes eles irritam as mucosas do aparelho digestivo.
- A maneira como guardamos os alimentos, como os preparamos e manipulamos pode, se for de maneira errada, enfraquecer ou até mesmo eliminar seu valor nutritivo. Um exemplo disso é com as frutas cítricas, ricas em vitamina C. Guardar laranja na geladeira, fazer um suco e só consumi-lo mais tarde, cortar uma laranja e não utilizá-la na hora. Tudo isso diminui o valor nutritivo do alimento.



Voltando a Dieta dos Pontos... mais um recomeço!

Mais uma tentativa...

Agora junto com minha filhota, mais responsabilidade, pois preciso ser exemplo. Apoiando e sendo apoiada... juntas alcançaremos nossos objetivos...

Um valor importante para saber se precisa emagrecer é calcular o IMC (índice de massa corporal).

Esse índice é calculado assim:


Meu IMC = 34,5

Aqui está um link para você descobrir o seu IMC



Aqui uma tabela para saber como verificar o resultado do seu IMC



Se você, assim como eu, simpatiza com a dieta dos pontos e pretende ao menos conhecê-la melhor, deixo esse link para que possa calcular seu limite de pontos. Click na imagem abaixo:


Aqui tem uma tabela de pontos, baseada na caloria dos alimentos, mas lembrando... caso você queira saber a quantia de pontos de algum alimento (marca de produtos varia muito a quantia de calorias), pegue a quantia do alimento desejada e divida por 3,6. Exemplo:
Um pacote de bolacha informa que cada bolacha tem 40 kcal (gente, é só um exemplo), divida 40 por 3,6 e descobrirá os pontos de uma bolacha... ok?? O link da tabela é esse:
http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/tabela.shtml

<>


Logo trarei outras tabelas. Vamos em frente pessoal.
Compartilhem suas experiências.
Trocando informações poderemos nos ajudar.

Obs.: todas as imagens foram retiradas da internet

 
Beijos
Lu - em busca do meu equilíbrio.

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo



Pessoal, bom dia!
Quero pedir licença para vocês e também a colaboração para que façamos parte dessa campanha. Conheci hoje o blog da Larissa e me deparei com essa campanha. Como disse em uma rede social que participo, essa pode não ser a sua luta, mas é a luta de milhares de famílias.
Conheçam melhor a campanha, vejam aqui um vídeo lindo.
Conheçam também essa nova amiga, tenho certeza que irão gostar.
Beijos a todos e obrigada!!!!
Luciana