Pages

Top 10 Alimentos Poderosos

Não tem jeito, nós somos o que comemos! Então, pra você ser uma mulher saudável, incremente seu dia com os 10 alimentos superpoderosos! Recheados de vitaminas, minerais, nutrientes curativos, são tudo o que as mulheres precisam para ter energia e saúde, além de proteger sua saúde preventivamente. Vamos a cada um deles:

AGRIÃO
O agrião é um grande combatente do Câncer de mama! De acordo com o estudo divulgado no British Journal of Nutrition, uma porção 900g dessas folhas milagrosas podem ajudar a prevenir o câncer de mama, além de prevenir contra qualquer outro tipo de câncer. Profissionais da medicina anti-envelhecimento como o especialista Dr. Nicholas Perricone, dizem que o agrião é excelente fonte de vitaminas C, B1, B6, K e E, cálcio, ferro, magnésio, manganês, zinco e potássio.

AMORAS

Desfrute do poder antioxidante das amoras, enquanto elas estão na sua época e suculentas. As frutinhas de amora são carregadas de ácidos fenólicos, poderosos antioxidantes que acreditam os profissionais lutarem contra o diabetes, câncer e doenças cardíacas, além de prorrogar o envelhecimento. Elas possuem poucas calorias e são riquíssimas fibras, uma chave na saúde digestiva.

BETERRABA (e suas folhas)

Quer mais do que 2 benefícios em 1 alimento só? Bonita, colorida, cheirosa, a beterraba é riquíssima em antioxidantes também, em particular a luteína e a zeaxantina, associadas à saúde do olho; a beterraba também tem potencial anti-inflamatório e tem sido usada para a cura de doenças cardíacas, câncer, mal de Alzheimer e outras enfermidades crônicas. As folhas das beterrabas tem alto índice de concentração de nutrientes em relação às folhas de outros legumes, por isso, não as dispense em seu cardápio ou dieta!

TORANJA ou POMELO (vermelha)

Já viu que cor linda essa modalidade de laranja? Nossa, é linda por dentro, um vermelho rubi, fruta deliciosa e refrescante. Tanto a toranja como outras frutas cítricas tem enorme quantidade de fitonutrientes que podem auxiliar na saúde do nosso coração, diminuir nosso colesterol e curara a inflamação das artérias. Outrossim, auxiliam a reforçar o sistema imunológico, diminuir o risco de câncer e deixar sua pele linda!

AMÊNDOAS

É o alimento energético ouro por David Zinczenko, autor da Dieta Abs. As amêndoas representam uma poderosa fonte de proteína, gorduras saudáveis, vitamina E, outras vitaminas, minerais e fibras. Amêndoas também emagrecem, ajudando quem faz regime para emagrecer, pois ajudam a criar músculos e a retardar o envelhecimento, diminuindo também as chances de você ser acometida por câncer e problemas cardíacos, além de proteger também do diabetes. Dica: a manteiga de amêndoa natural tem os mesmos benefícios nutricionais.

IOGURTE

Imagine aquele delicioso iogurte geladinho na sua boca, cheio de bactérias saudáveis chamadas de probióticas; o iogurte não só levanta a saúde do aparelho digestivo e imunológico, mas também nos trás proteínas, potássio, cálcio, vitamina B12 e minerais. Na dieta ABS quem consumia 3 porções de iogurte por dia ao final do estudo estavam mais magras. Escolha iogurtes com pouco ou nenhum açúcar e pequena quantidade de gorduras. Como esse iogurte saudável não é tão saboroso, bata no liquidificador com sua fruta preferida, acrescentando mel ao final para adoçar. Que delícia!

O SALMÃO SELVAGEM

O salmão selvagem é riquíssimo em proteínas e auxilia a ter músculos fortes, sendo uma principal fonte de omega-3, ácidos graxos que evitam problemas cardíacos, o mal de Alzheimer, câncer, incômodos das artrites, sintomas da depressão e doenças inflamatórias. A American Heart Association indica o consumo de pelo menos 2 porções do salmão selvagem por semana para gozar dos benefícios do alimento.

QUINOA

A quinoa (vendida nos supermercados) é um grão com muita proteína e uma excepcional fonte de magnésio, manganês, triptofano, fósforo, ferro, fibras e cobre. Ela previne enxaquecas, combate radicais-livres, estimulam a saúde do coração e também combate o câncer em geral. Os cereais integrais sempre são considerados alimentos poderosos e se possível deveriam ser substitutos das farinhas e produtos refinados.

LENTILHAS

Sim, ah, as lentilhas! São de fácil cozimento, ricas em fibras, saudáveis ao coração e podem ser preparadas em até 20 minutos. Oferecem pra você proteínas, fibras, ácido fólico (vitamina necessária para quem está grávida ou pretende engravidar, para a melhor formação do feto), molibdênio, manganês e ferro. Quer mais? As lentilhas pode auxiliar na função cardiovascular, afasta o diabetes e auxilia a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Nossa! Tem mais: previnem a anemia, reduzem o risco de câncer e ajuda a emagrecer!

AZEITE DE OLIVA

É sem dúvida o óleo mais saudável. É repleto de gorduras monoinsaturadas benéficas ao coração. Estudos demonstraram que auxilia na queima de gordura corporal na região do abdômen e de acordo com redator-chefe e diretora Liz Vaccariello, Cynthia Sass, autores da Dieta Belly Flat, o azeite de oliva reduz o colesterol ruim, previne as artérias e reduzem o risco de problemas cardíacos. Pesquisas também demonstram a redução dadiabetes tipo 2, da síndrome metabólica, do câncer de mama, da pressão arterial, e benefícios para nosso cérebro, para nossos pulmões, curam inflamações e é um poderoso redutor da gordura abdominal.

1 comentários:

Sissym disse...

De todas essas gostosuras, só não aprecio o sabor da beterraba, alias, nao me apetece sabores adocicados, como o da batata doce tambem.

Bjs

Postar um comentário