 |
imagem retirada da internet |
Você com certeza já deve ter sentido medo de algo invisível aos seus olhos. Não falo de medo de fantasmas ou assombrações. Falo do medo que habita o seu coração o medo de encontrar aquilo que na verdade você sabe o que é, mas nem pensa em ver pela frente.
Esse blog foi criado com o intuito de encontrar realmente o meu equilíbrio como o próprio nome já diz. Ele é minha válvula de escape para expressar tudo o que não penso em dizer nem mesmo em voz alta para mim mesma... Desde criança sempre gostei de escrever e sempre foi uma forma de comunicação para mim. Mesmo que inúmeras páginas de tudo o que escrevi perdeu-se no tempo e no fundo das gavetas sem que ninguém tivesse a oportunidade de ler.
Escrevendo consigo organizar melhor meus pensamentos e meus sentimentos e por isso, hoje tomei coragem de enfrentar meus medos mais uma vez. A minha “briga” com a balança é um dos motivos que me deprimem e que me faz perder esse tal de equilíbrio. Sinto-me muitas vezes até culpada por pensar que inúmeras pessoas passam fome no mundo e eu aqui reclamando de alguns quilos a mais na balança. Sei que isso também não irá acabar com a fome no mundo, mas a questão aqui não é essa.
Como já mencionei em outra oportunidade, já consegui emagrecer em certa ocasião com a ajuda da dieta dos pontos, mas, desta vez não consigo anotar (o que me pareceu tão normal antigamente), isso acaba me irritando e então desisto e lá vou eu para os ataques à tudo e à todos. Desde julho que não conseguia me pesar e nem sequer imaginar em anotar minha alimentação. Hoje acordei e resolvi enfrentar o estrago de vez. Fui ao banheiro, peguei minha amiga (ou seria inimiga??) balança e fui para a cena do crime. Quando olhei para o marcador, qual não foi minha surpresa?? Menos 100 g. Muitos podem dizer o que significa 100g? Para alguém que imaginava encontrar alguns quilos a mais... 100g a menos é tudo de bom!!!
Na verdade amigos o que quero deixar registrado aqui é que o que me deixou mais feliz foi poder constatar que devemos encarar as situações de frente. Muitas vezes, por medo do que podemos encontrar, e pela péssima maneira de sempre imaginar o pior, deixamos de nos surpreender de uma forma até mesmo positiva.
Espero continuar essa minha busca pelo chamado equilíbrio... não quero passar a vida na corda bamba e viver entre tantos altos e baixos que sei, na maioria das vezes criados apenas na minha cabeça. Vamos encarar nossos problemas. Se para você for melhor guardar algo de alguém, guarde. Mas não esconda de você mesmo.