Pages

O vinagre no emagrecimento e na boa saúde


imagem retirada da internet
 Tal descoberta, por incrível que pareça, foi acidental. Em uma manhã de novembro a norte americana Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Arizona, ao avaliar um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do colesterol ruim, denominado “LDL”, constatou que “esse condimento tem poder emagrecedor”.
A pesquisadora dividiu 30 voluntários em dois grupos: um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry, uma fruta nativa dos Estados Unidos parecida com a cereja.

Decorridos 30 dias (um mês) nem o vinagre nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL, contudo, a turma do vinagre emagreceu na média 2 quilos e houve até quem perdeu 5 quilos nesse mês. A pesquisa foi feita em 2004 e desde então outros trabalhos tem demonstrado que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras.

Segundo Estudo

É considerado o melhor emagrecedor dos condimentos caseiros
Outra pesquisa muito relevante foi realizada na província japonesa de Aichin com 175 mulheres e homens obesos. Durante 12 semanas os voluntários ingeriram duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por dia, antes das principais refeições. Como resultado, tiveram uma melhora significativa em todos os indicadores relacionados à gordura: nível de triglicerídeos (um tipo nocivo de gordura), índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura melhoraram.

Todos tiveram a barriga murchada. Além do benefício estético, os participantes tiveram a sorte de abandonar o grupo de risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes. Isso tudo sem a necessidade de grandes renúncias alimentares.


Aceleração do Metabolismo

O vinagre tem muito pouca caloria e colabora na estabilização do açúcar do sangue, além de reduzir o apetite. Isso porque o ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, energia consumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, o que causa a aceleração do metabolismo.



fonte: http://dietasehabitos.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário