Pages

Aproveite a Brisa em seu Rosto

Quando penso que já não posso recomeçar; que não tenho mais forças pois já tentei e tentei...

imagem retirada da internet
O vento recomeça e aquele ar frio toca meu rosto. Respiro fundo e sinto renascer a esperança. Na verdade, a esperança é uma chama acesa, eterna, viva dentro de mim, mas que inúmeras vezes, sente-se adormecida pelo medo, pela angústia e inúmeros outros sentimentos que me sufocam.

A garganta seca e as forças acabam. Uma sensação de incertezas e inutilidade. Nada posso, nada sei, nada consigo. Sentimento de desamor e invalidez. Não invalidez física, mas moral.

Não sou uma pessoa imoral; talvez essa sensação de imoralidade esteja mais relacionada com peso na consciência.

Aí sim, quando a consciência pesa (e como pesa...), sinto-me ainda mais incapaz. Quantas pessoas gostariam de ter os braços, as pernas, a audição, a visão. Outros tantos gostariam de saber ler e escrever; ter onde morar e o que comer... enquanto isso estou aqui: estagnada na mesma condição; nem melhor, nem pior. Encontro-me parada sem conseguir ligar o motor de arranque. Culpa da consciência.
imagem retirada da internet

É mais fácil encontrar o que culpar. Não me olho mais no espelho pois não gosto do que vejo, prefiro pensar que nele exista uma imagem pré determinada de mim mesma; porque pensar que ele reflete apenas a verdade? Não gosto da resposta. O melhor é evitá-lo.

Sempre ouvi dizer que toda regra tem a sua exceção. Mas, como é difícil ser a exceção. A vida é feita de escolhas, erros e acertos. Quando analiso a vida que levo; as inúmeras bençãos que já recebi e que recebo diariamente, pois, o simples fato de amanhecermos bem e podermos concluir o dia bem e saudáveis já é uma grande benção. Reabasteço minhas forças e pretendo mais uma vez seguir em frente. Não posso mais permitir que os erros de ontem justifiquem os de hoje e também os de amanhã.

Caminharei um dia por vez. O que passou, passou; agora é aproveitar o momento. Tirarei o peso da consciência; não quero mais carregá-lo comigo; limparei o espelho e começarei a encará-lo de frente, olho no olho e em breve, quero ter orgulho de poder encará-lo.

Aproveitarei essa brisa que bate em meu rosto agora, respirarei fundo sempre que precisar e espero viver cada vez melhor.

1 comentários:

Sozynho disse...

Olá, Luciana!
Se jogando no mar como uma vela, e sendo levado pela doce brisa do vento - é o jeito, fazer o quê?
Bjs!
Rike.

Postar um comentário