Pages

Os Fakes da Vida Real

imagem retirada da internet


Na atualidade, estamos ouvindo falar muito em fakes e por isso, resolvi pensar um pouco a respeito deles e da influência em nosso dia a dia. Primeira coisa a pensar: o que são fakes? Perfis falsos? Personagens fictícios? Pura imaginação? Segunda coisa: desde quando eles habitam nossas vidas? Desde quando você criou seu perfil em alguma rede social? Não!!!

Os fakes são personagens criados para nos iludir, nos constranger, nos emocionar, enfim, fazer de nós o que quiserem, mas, só conseguem alcançar seus objetivos quando nós permitimos isso.

Encaro os fakes como grandes personagens e cada um acredita naquilo que lhe agrada. Desde crianças dizemos às crianças: "cuidado com o Bicho Papão, com a Cuca" ou então "se não chorar, você vai crescer uma princesa". São personagens, lendas ou folclore que fazem parte da nossa vida. E o Papai Noel? O Coelhinho da Páscoa? Não seriam todos fakes? Personagens que mexem com nossos sentimentos e emoções, sejam eles alegria, tristeza, medo, raiva, obediência.

Por que as pessoas tem medo dos fakes? Eles só controlam quem se deixa controlar. Sei também que existem pessoas de verdade atrás dos fakes que desejam, tentam e muitas vezes conseguem o mal dos outros, mas aí, já vira caso até de polícia. O que estou dizendo aqui, são os fakes "personagens", espero que me entendam.

Outra reflexão que gostaria de compartilhar com vocês são os fakes que encontramos nos filmes, nas novelas e mesmo nos comerciais de T.V. Quem nunca se emocionou, ou ficou morrendo de raiva de alguns desses personagens criados por um criativo autor ou publicitário.

Quantas frases não repetimos do personagem da época, os chamados "bordões". A maioria deles nem usa máscara. Aparecem com a cara lavada e nos fazem acreditar em suas histórias, mesmo que momentaneamente.

E em sua própria família, pense bem. Nunca foi enganado pensando que alguém fosse um "santo", ou seu melhor amigo e, em determinada situação descobriu um lobo em pede de cordeiro? Não seria esse, por acaso, um fake da vida real?

Pois bem amigos, quero deixar bem claro que não acho que devam sair por aí criando personagens com a pura finalidade de enganar ninguém, mas, não julgue o palhaço que precisa se fantasiar e esconder seu rosto atrás de uma carregada maquiagem para fazer as pessoas acreditarem naquele mundo de fantasias e total alegria, mesmo quando ele está com o coração aos prantos. Seria ele muito falso por enganar à todos? Deveria o palhaço contagiar a plateia com sua tristeza para ser considerado verdadeiro?

Os "fakes" estão em todos os lugares, não apenas nas redes sociais. Acredite neles se quiser ou não.






Amigos,

Esse foi apenas um jogo de palavras que flutuaram nos meus pensamentos em relação a essa realidade que vivemos na internet sobre perfis fakes. 
Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões.

Bjs
Lu

6 comentários:

Guria Faceira disse...

bah anjinhaaaaaaaaa
eu num gostei num gostei mesmo
EU AMEIIIII
tu abordou o tema de uma forma que tipo não se tem o q argumentar, e acho ao menos pra mim que a melhor coisa a fazer num é viver nesta busca sem fim por fakes afinal seria cansativo demais e no meio do caminho tu corre o risco de pira.
então q se deixe viver os coelhinhus das pascoas e os papais noeis solto por ai, porque se eu conheço o mau fake não entrarei em seu jogo.

anjinhaaaaaaaaaaaaa adorei adorei adorei
um bjão

Unknown disse...

É verdade Lu!
Ainda me estou a rir, pois ao ler o texto, não consigo deixar de imaginar-me afogada em fakes!
Claro que é minha imaginação a funcionar, mas que eles existem, existem... não há é necessidade de sermos todos fakes, não é? rsrsrs

Beijos e obrigada pelas receitas, que eu me esqueço sempre de ir agradecer!

Cecilia sfalsin disse...

Ei Lu,

Belíssimo texto,
Encaro os fakes como grandes artistas, que se escondem em máscaras para sobressaírem em suas dimensões talentosas de representar, mas como bem colocado em teu texto, quem de nós nunca fomos enganados por um fake real, que vivem conosco, que sentam a mesa? e acrescento mais, quantos fakes existem na internet com suas fotos reais, porém com uma personalidade que nunca foi própria ?...Vamos entender o que é fake? e seu texto está maravilhosamente explicativo ...

Beijos

Anônimo disse...

Oi Lu,

se pensarmos, esta coisa de fake é tão abrangente, a forma que você aborda, deixa isto claro. As vezes o medo de expor os próprios sentimentos, ou o não aceitar sua própria personalidade cria fakes tanto virtuais quanto os de relacionamento real, pessoas com quem convivemos, mas que não conhecemos por omitirem totalmente suas reais emoções.

Beijos

Samanta disse...

Olá Lu queridaaaa, adorei a postagem !

Na minha opinião no meio virtual uma simples foto não significa nada, pois o que vale mesmo é a alma fake, esta sim pode fazer estragos mesmo estampando fotos por todo canto.
Todos nós acredito que já vivenciamos uma situação onde fomos enganados e a aparência da pessoa ou sua foto na rede social pouca diferença faz, o que conta são atitudes.
Já passei por maus bocados com gente que não tem a foto real e também com gente que tem a foto real, assim como conheci pessoas maravilhosas como você que não usam a foto, acho isso um detalhe tão insignificante.
Cada um usa a foto que lhe agrada, o que importa mesmo é o comportamento e atitudes, claro que sempre devemos ter cuidado com pessoas mal intencionadas fora e dentro da net...
Muitos me criticam por passar a vocês uma imagem de alegria constante, dizem que sou falsa por ser simpática... como mencionou o exemplo do palhaço, será que tenho agora que ficar chorando as mágoas por aí ou então sair xingando todo mundo para que acreditem na minha sinceridade ?
Eu prefiro compartilhar com as pessoas o que eu tenho de melhor e guardar meus problemas para outra ocasião...

Grande beijooooooooooooo e boa semana !

pcjanuaria disse...

Boa tarde querida Luciana , bela postagem e olha eu até tenho sonhado ou melhor sofrido pessadelos d etanto ouvir essa palavra fake kkk mais o importante é que nois só seremos prejudicados se dermos atenção dai parabens e sou teu fã amiga abraços e uma linda tarde em familia.

Postar um comentário